Random header image... Refresh for more!

SAUDAÇÕES (saudaciativas)

faça ai o teu beck-up de 2007, o meu tá atrasado, terminou numa tarde
no sopro do mar, nada pedi, somente agradeci…odoya, minha mãe!
movimento o corpo que me guarda, oferendas para abrir as portas do campo de batalha
…antes que a lembrança de mais um ano se apague…foi ela que me disse
no próximo ano vamo continua o samba…BUM FYA!


se tem o que beber…se tem o que comer…continua a sambada, meu bem!
consome a raiva…tome seu tempo…sente a alma distante
soul livre, soul eu e você
glória…sempre glória aos amantes de verdade!
não quero fazer disso aqui folhetim, meu verbo fora negado e não vou ficar imendando recado
meu pescoço na pele do pandeiro levando pancada por um encrenca, me deixou sem me ouvir falar
entoa a toada, mantem a guarda, levanto pra dizer que não fui feita pra ficar calada
coco do amaro branco, pandeiro, bumbo, no terreiro…quem se acabou fui eu…


"mas me leva, canoeiro me leva
me leva pro lado de lá..eu quero estar bem distante da ilha de itamaracá"

sustento o calor que me arrebata, tem sabor salgado
instantes em que o tempo só se faz calado
seja na terra, seja no mar, tamo no mundo
a sede que não matará, nem por desgosto profundo
enquanto queres só uma guerra, com vencedor, canalha, traidor
conquista de territórios que não libertam corações
encruzilhadas levam caminhos, tudo que se perde se recupera de novo, exceto o tempo perdido
é pra quem pode, don’ifé, meus sonhos não são em vão
e também não sou a filha da regra exata "se toda hora é hora de dá decisão eu falo agora"
nesse corpo cheio de poros, desejos…é quente
imantar energias para curar as dores, na manhã, na tarde, na brisa escura da noite
conta-gotas do aprendizado diário, juntando os caquinhos passo-a-passo em cada mínimo contato que contigo faço
ligo telefone, não sei mais o nome, desapareceu nem sei, nem pensei, de rap em rap direpente, "a noite tem de tudo, tem paz e tem trelelê"
abro os braços junto a noite perseguindo nas palavras de Maria Tereza que se fazem presentes pra sempre
"Ifé, Ori, Asè"
segue a busca da cabaça partida pras filhas e filhos da terra, pelo tempo que perdure, dure..nada se desfez…