Random header image... Refresh for more!

Qual é Mago?

 

CAPA DO DISCO DE JUNIO BARRETO

 

Qual é Mago, tá com saudade da praia né, nego?
Qual é Mago, tá com saudade da praia né, nego?

É preciso sair na rua, correr como quem procura
O que ontem não se deu

Corte, risco, queda é preciso do que tudo mais
Riso melhor ainda
Andar descalço, quando o cedo chega
Acostumar ê
Andar, andar, andar

Porque ter muito é não ter
Por não ter jeito de vez
Do riso, sono, sossego
Porque ter muito é não ter
Por não ter jeito de vez
Da planta, pedra, sereno

Qual é Mago, tá com saudade da praia né, nego?
Qual é Mago, tá com saudade da praia né, nego?

::::

<< download aqui >>  01_qualemago.mp3

como sempre, infinitas trilhas sonoras completam parcerias…quem me apresentou Junio Barreto foi um mano considerado, apresentado pra ele por outra nega considerada tb…som sincero, recife groove…meu próximo carnalval vai ser lá, podem me esperá!

…por enquanto
me lembrei do barulho das ondas do mar com esse som
me lembrei de quando eu era vizinha dele
dormir banhada
acordar banhada
tem cheiro, o meu cheiro…o cheiro de lá
duma ilha distante daqui, meus dias de carnaval
amarrei minha canoa na zoada dos tambores da água salgada
foi feita ciranda, toada pra boi ressucitar, loa pra catirina dançar
pancada das ondas do mar…eita, barulho bom de ninar
pancada das onda do mar, maré em outras águas sempre vai pará
vai vai vai vai
mais um novo terrero pra caiá, novo teto pra levantá
embalada no xamegado, hoje, soul rio-mar
novas terras de nóis, laçada de destinos comandada pelo vento
estações das chuvas completando quatro anos…desde dias de janeiro
pela noite, balanço de rede hoje em que me deito, sonho eu e o mar, histórias da vida
desde quando sentada na mesma praia daquela ilha
eu via a linha do horizonte
risco estampado no olho, se levanta..é ali…é a fronteira pro orun
maré mandou acentar tudo depois que o sol raiou
pano novo, roupa nova, barco n'água a esperar
o arrasto do remo pelo mar, acompanhada pelos orixás…naquela linha ela há de chegá
…"esqueeentaaa…é tão bom estar no mar"…