Random header image... Refresh for more!

O RECRUTAMENTO

 

clarice

      

 

O RECRUTAMENTO

    Os  passos estão se tornando mais nítidos. Um pouco mais próximos. Agora
soam quase perto. Ainda mais. Agora mais perto do que poderiam estar de
mim. No entanto continuam a se aproximar. Agora não estão mais perto,
estão em mim. Vão me ultrapassar e prosseguir? É a minha esperança. Não
sei mais com que sentido percebo distâncias. É que os passos agora não
estão apenas próximos e pesados. Já não estão apenas em mim. Eu marcho
com eles.

(Clarice Lispector) 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: 

( na busca por inspirações pego mais um barco, aqui as ondas que se formam não são pelo movimento de marés e sim pelo vento…este foi o motor na viajem, em pleno rio amazonas formaram-se ondas enormes, eu me sentei para observar-las pois na rede não me cabia mais…e eis que chego em Monte Alegre – PA, e tropeço em Clarice (alguém esquceu o livro no quarto que me hospedei, Para não esquecer…que não levarei comigo, deixarei no mesmo local em que encontrei)…ironia do destino, seria homem ou mulher quem lia?…era meia noite, ali mesmo teve início uma conversa de modernistas romancistas refletindo sobre as agonias da vida…e de quebra, no meio daquilo que lia e sentia lembrei e me deitei com outro figura que trouxe um confroto a mais… "eu marcho com eles" e complementa o inspiro –"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!" )